Pousada Dois Corações

Cidade de Olímpia

Considerado um dos pólos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, Olímpia está localizada na região do Aqüífero Guarani, em uma região privilegiada no noroeste paulista. Distante a 430 km da capital São Paulo, possui uma área de 804 km e uma população estimada em 50 mil habitantes.

Sua economia é baseada na agroindústria e comércio, mas o Turismo vem se destacando e ganhando impulso com a expansão do Clube Termas dos Laranjais (veja), um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil, que recebe diariamente milhares de turistas, atraídos por suas águas termais e uma grande variedade de atrativos que o clube disponibiliza.

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu do Folclore (veja), um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados.

A cidade realiza anualmente no mês de Agosto, o “Festival do Folclore” (veja) que em 2007 completou 43 anos. O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 150 mil pessoas. O Festival do Folclore de Olímpia é um espetáculo ímpar, que reúne grupos de todos os Estados brasileiros, sendo considerado um dos maiores encontros da cultura brasileira, onde é possível observar e reverenciar as nossas origens e costumes.